quarta-feira, 14 de março de 2018

Por ai...

Boas,
Pois é, entre o trabalho e o tempo que tem feito nestas ultimas semana, não se tem conseguido dar grandes voltas de mota...
De qualquer forma, sempre que posso aproveito para ir alimentando a alma com aquilo que me faz bem 😊😊😊
Sempre com a câmera na mão, claro !!!
Seja numa simples ida para o trabalho, ou mesmo á saída de casa, existem momentos, paisagens ou objectos que me despertam á atenção e que acabo por os imortalizar com um simples clique na câmera do telemóvel...  













Claro que sempre que posso, o mar é uma presença constante nas imagens que retenho





Não só pela calmaria que me transmite, mas muito pela forma como me ajuda a meter as ideias no lugar. Adoro fugir da realidade por momentos e ficar somente ali, simplesmente pelo sossego que me transmite, pela forma como me clarifica as ideias.
Uma vez por mês, la me calha um domingo de folga, e quando assim é, á que aproveitar !!! 😁
- Como gosto de fazer, saio de casa cedinho sem me preocupar muito para onde vou, pego no carro ou na mota e simplesmente vou... Sem planos ou destinos traçados, sem horas a cumprir.
Foi exactamente isso que me deu para fazer no ultimo domingo de folga, peguei no carro, (porque a tempestade Félix andava por ai), meti-me á estrada. Desta vez segui a caminho de Alcácer do Sal.

Claro que pelo caminho existe sempre tempo e razões para mais uma foto 😀

















Depois de uma paragem para um cafézito e umas quantas fotos, a hora do almoço aproximava-se a passos largos e o estômago já se começava a queixar. Por isso estava na hora de me meter á estrada novamente.
A meio caminho entre Alcácer e Montemor encontramos uma terrinha chamada São Cristóvão.
É uma terra pequenina, muito pitoresca, bem ao estilo do nosso belo Alentejo




Em São Cristóvão encontramos um belo restaurante para almoçar, o Chouriço...







É incrível como é que numa terrinha em que quase não nos cruzamos com carros e são poucas as pessoas vemos nas ruas, um simples restaurante consegue estar sempre cheio e segundo aquilo que falei com o pessoal, todos os dias recebem dezenas de reservas de pessoas de todos os pontos para vir degustar o ex-líbris da casa, Javali 😋😋😋
Eu como não gosto nada destas coisas, claro que tinha que provar !!!


Garanto que vale mesmo a pena !!!
O espaço é muito simpático, acolhedor e o pessoal simplesmente 5 estrelas, 
sem duvida um restaurante a voltar 😉
Depois de uma voltinha rápida por Montemor em que a chuva não me permitiu a tirar umas belas fotos, no caminho para casa e quase a chegar a Setúbal, ainda fui surpreendido por uma prova de motocross. Claro que tive de para e aproveitar para mais umas fotos 😋




Infelizmente a chuva e o vento não nos dava tréguas por isso voltei a meter-me á estrada de regresso a casa.

Estes dias assim sabem sempre bem, ajudam a recarregar baterias, a meter as ideias no lugar. Sempre detestei a rotina e ultimamente ando a ficar cansado da monotonia do dia a dia.
- Ando a precisar de fugir um pouco da realidade, da monotonia em que nos deixamos cair de vez em quando.

Apetece-me fugir para uma praia deserta onde o sol e o mar se tornem uma constante em mim.
Bom, mas enquanto o sol e o calor não chegam e as tempestades (agora com nome)😌, vão fazendo parte do nosso dia a dia, vou tentando aproveitar todos os bocadinhos que consiga fugir, assim sempre vou mantendo a minha sanidade 😋 

Despeço-me com um até breve e já sabem...


CONDUZAM COM CUIDADO !!!



  


Sem comentários:

Enviar um comentário