quinta-feira, 27 de julho de 2017

27 de Julho - Dia do Motociclista

Boas 😏

É verdade…
A vida tem me ensinado muita coisa com o passar dos anos!
Mas a principal e muito provavelmente a mais importante para mim, é a levar a vida com a maior simplicidade possível e tentar aproveitar ao máximo tudo aquilo que posso.

- Nada acontece por acaso e tudo aquilo porque vamos passando ao longo dos tempos, são resultados das escolhas que algures fizemos. 
Para cada acção existe uma reacção e maior parte das vezes nem damos por elas. Hoje eu sei perfeitamente quais foram as minhas, as voltas e reviravoltas que me transportaram até aqui. 
Algumas custaram para caraças, foram difíceis de engolir na altura, outras que recebi de braços abertos. 
Têm sido muitas as lições que tenho recebido ao longo dos anos e uma das mais importantes é que não vale a pena complicar e muito menos alimentar as complicações, todas elas na altura certa se resolvem e quando assim não acontece é porque não têm a importância que lhes estávamos a dar !
Com o tempo aprendi a dar valor ás mais insignificantes coisas, aos momentos repletos de simplicidade mas que nos enchem a alma. 
Grande parte dessa aprendizagem deve-se ao facto de eu algures no tempo ter passado a andar de mota e á forma como isso se tornou num vicio para mim.  
A solidão dentro do meu capacete, a forma como os pensamentos surgem uns atrás dos outros da forma mais natural possível. A forma como desfruto de cada viagem, de cada passeio, a magia de me sentir parte da paisagem que me rodeia… Tudo isso me acalma, me alimenta, tudo isso acabou por fazer parte de mim. 
- Neste momento já não saberia viver sem andar de mota !!!
Adoro sentir a liberdade que sinto a cada viagem que faço, adoro parar a minha mota no lugar mais recôndito e ficar ali… Simplesmente a apreciar a paisagem, apreciando cada momento, cada ruído que rodeia, cada pormenor novo que não tinha reparado da ultima vez que lá tenha estado.

- Como podia eu não confiar no fluxo da vida ???  

Afinal de contas ela até me tem sorrido e continua insistentemente a ensinar-me a viver.  
Muitas vezes sou acusado de ser demasiado optimista, talvez seja verdade. Mas para mim mesmos os azares com que me fui deparando ao longo dos anos, me tem mostrado que se olhar para eles com mais atenção, acaba sempre por existir algo de positivo do outro lado. Afinal de contas foram esses azares, ou mudanças de rumo que me trouxeram até aqui hoje, que fizeram de mim aquilo que sou. 
Bem sei que alguns na altura me custaram bastante, doeram mesmo cá dentro, alguns deixaram marcas que ainda hoje vão cicatrizando. 
Mas todos eles foram, melhor ou pior, ultrapassados  !!!

Hoje, quase a chegar aos 48 anos de idade, posso agradecer ao facto de diariamente andar de mota e de esse ser um dos factores principais para continuar a manter a minha sanidade mental. 😁😁😁 
Agradeço as amizades que ganhei e até mesmo aquelas que com o tempo fui perdendo, afinal de contas se as perdi é porque não mereciam ser mantidas. 

Considero-me motociclista, não somente por andar de mota, mas também e muito pela filosofia descomplicada de vida que com os anos aprendi a ter.

A todos os Companheiros Motociclistas um forte abraço e votos de boas curvas ✌ 


Feliz dia do Motociclista


Sem comentários:

Enviar um comentário