sábado, 23 de abril de 2022

Mais uma moedinha, mais uma actualização

Ora boas,
cá estou eu para dár mais algumas novidades da bela Alice 😁 
Como já tinha dito no ultimo post, ela atingiu os 1.000kms e como tal, chegou a altura de lhe fazer a primeira revisão.
Depois de sondar algumas oficinas a fim de ter uma ideia de valores, lá optei por marcar para o João Botas (concessionário Honda em Sesimbra) a minha oficina habitual e que sempre me tem acompanhado desde que tenho Hondas.
Confesso que não pensava que na primeira revisão o valor fosse tão alto, afinal de contas estamos a falar de trocar o óleo, filtro e uma verificação dos apertos gerais.
Até porque tinha como referencia a ultima revisão que fiz na Gaby a dos 40.000kms em que mudei o óleo, filtro de óleo e ar, pastilhas da frente e os ditos reaperto e afinações gerais e paguei na altura 120€
Esta na Alice ficou nos 80€
Mas pronto, lá tinha que ser, até porque nessas coisas eu não perdoo, afinal de contas foram muitos anos que levei até conseguir lá chegar e acima de tudo, é a minha vida que vai lá em cima !
Já com a revisão feita e lavadinha como manda o figurino, cá esta a Alice pronta para se fazer á estrada 😀
Entretanto e desde ai, não falha nas voltinhas ao Cabo Espichel e quando o tempo permite, ás Quartas em Azeitão e claro está, sempre bem acompanhada pela malta da Team Venom, um grupo de amigos bem enquadrado na minha maneira de ser 😈
Agora mudando um pouco a bitola e mais a titulo de desabafo...
Desde Janeiro tenho sido obrigado a ir diariamente para Lisboa e nas primeiras semanas optei por levar o carro.
A diferença que notei no comportamento do pessoal que vai de mota agora em comparação com o que me recordo de quando eu ia para Lisboa á uns anos, a diferença é abismal, para pior infelizmente 😒
- O pessoal hoje em dia não facilita, buzinam, implicam uns comos outros, a camaradagem que nos distinguia, a entreajuda, o apoiar os mais inexperientes no meio do transito infernal do acesso á ponte, perdeu-se completamente 😟 é ultrapassagens de qualquer forma, é o começarem discussões sem fundamento, o ofenderem-se constantemente...
Dava por mim sentado no carro a encolher-me com certas manobras que vi o pessoal fazer, um completo desrespeito pela vida deles e de todos os outros com que se cruzam.
Outra das coisas que a mim me deixou triste, por assim dizer, foi a forma como vi o pessoal reagir a uma operação stop que fizerem á chegada ao Cabo Espichel um domingo destes.
Não querendo ser mauzinho, 80% das reações que li online e ouvi depois, era a criticar a actuação da GNR.
Na minha opinião e ela vale o que vale, estas operações fazem muita falta, poderiam ser feitas de uma forma mais soft, é verdade...
Mas o pessoal sabe e tem conhecimento que a lei existe e tem de ser cumprida.
Foram dezenas de companheiros que a meio do caminham optaram por voltar para trás ao serem avisados pelos restantes e um cem numero a queixar-se de terem sido multados, a criticar e a chingar os GNR´s...
- No entanto, não vi ninguém nas redes sociais a louvar a operação stop levada a cabo porque conseguiram apreender e identificar uma mota que estava dada como roubada á dois anos e derivado á actuação das autoridades, o dono recuperou finalmente a mota.
- Não vi ninguém dizer que derivado a este tipo de operações, os campeões de pista e carrocel, dos cavalinho e das altas velocidades de que todos se queixam, aqueles que colocam em risco a vida deles, e principalmente a dos outros em risco e que impossibilitam que o restante pessoal se sinta por vezes á vontade de ir até á Roca aos domingos.
É que derivado á simples presença da GNR esses meninos não saem de casa.
Vocês têm a noção de quantas motas ficaram apreendidas no Espichel nessa manha de domingo ?
- 4
E sabem o porquê ? 
2 por falta de seguro, uma por falta de carta e a que tinha sido roubada.
Agora pensem, vocês irem sossegadinhos no vosso passeio ate ao cabo e terem o azar de terem um acidente com um desses fulanos...
- É verdade, muitos também foram multados, mas ai não se podem queixar, todos nós sabemos que não podemos tirar os espelhos á mota nem meter escapes de qualquer maneira ou piscas em Led porque a mota fica mais bonita. Quando optamos por fazer essas alterações a responsabilidade é somente nossa.
Desculpem-me o desabafo, mas a malta tem de começar a ter consciência de que não andamos sozinhos na estrada e que muito menos elas foram feitas para corridas.
Enquanto isso não acontecer, não deixaremos de ouvir todos os fins de semana que mais um companheiro perdeu a vida na estrada.
Por hoje fico-me por aqui, voltarei sempre que tiver mais novidades 😏  

Até lá, já sabem...

CONDUZAM COM CUIDADO !!!

 





 

Sem comentários:

Enviar um comentário