quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Actualizando...

Ora boas,
aqui estou eu para actualizar as ultimas semanas...
2018 começa com algumas noticias que têm mexido com um pouco de todos nós, apaixonados pelas 2 rodas. 
A historia das inspecções para as motas volta a fazer manchete um pouco por todos os meios de informação que chegam até nós. 
Mais uma vez os governantes deste belo jardim á beira mar resolvem mandar cá para fora uma nova lei que a meu ver e na minha modesta opinião, nada vai adiantar para a razão apontada por eles... a sinistralidade nas estradas envolvendo motas. Todos nós sabemos como se fazem as coisas por cá e não é por os carros terem inspecções obrigatórias á uma serie de anos que os acidentes diminuíram !!!  
Ora bem, segundo o sr. ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, as três medidas anunciadas, servirão para reduzir as mortes em acidentes com motociclos.
- A primeira medida é a de avançar com a inspecção obrigatória para motociclos já no primeiro semestre de 2018. (mas só para motos acima dos 250 cc
"Até porque todos nós que circulamos diariamente na estrada montados nas nossas motas, temos a perfeita noção de que são as motas acima dos 250cc que mais se encontram alteradas e que os seus condutores têm um comportamento menos cívico ou cuidado!" 😛😛😛  
- É nestas alturas que gostava de poder convidar o Sr. ministro a sair um pouco mais á rua e a conviver com os comuns mortais, bastava saírem um pouco das redoma de vidro onde parecem viver e conviver um pouco mais com a população para terem noção da realidade que realmente se vive no país em que vivem e "governam". Deixem-se de regulamentar leis baseadas em papeis e estatísticas que pouco ou nada têm a ver com o dia a dia dos Portugueses.
Para 85% de nós, para alem da paixão que dividimos pelas nossas motas, para alem do prazer que elas nos dão, umas das coisas mais importantes a que damos valor, é a nossa segurança!!!

Não é por alterar-mos os escapes por uns que fazem mais barulho ou por aumentar-mos a iluminação das motas que nos sujeitamos mais ao perigo nas estradas, antes pelo contrario !!!
Essas alterações servem para nos fazer ver e ouvir nas estradas com o intuito de aumentar a nossa segurança. 

Confesso que estou curioso para ver como e por quem serão feitas essas IPOs, com certeza não serei eu a passar com a mota nos tapetes !!!
A historia das inspecções só me faz pensar que a razão é outra...

- A segunda medida de que se fala, é a da necessidade dos condutores de motociclos de baixa cilindrada terem de ter uma carta de condução específica.

Bom, aqui a minha opinião divide-se um bocado, até porque eu sou um dos que foi através da possibilidade de conduzir mota com carta de carro, que entrei neste mundo como condutor. Os meus primeiros 3 anos aos comandos de uma mota foram feitos com uma 125cc. No entanto com consciência de que tinha (e ainda tenho), muito a aprender, optei por fazer o curso de condução pela Honda (segundo sei, o único existente em Portugal) e depois tirei a carta de mota.

Quem circula diariamente nas estradas, facilmente nos cruzamos com alguns condutores montados nas suas belas 125 que fazem certas manobras sem a mínima consciência da facilidade com que se expõe ao perigo. Mesmo assim falamos de 1 em cada 20 motociclistas com que nos cruzamos.
Provavelmente a obrigatoriedade de tirar uma carta especifica seja demasiado, mas uma formação talvez não fosse má ideia !!!
Bom, veremos o que lá vem.


- A terceira e última medida anunciada pelo ministro da Administração Interna é a da redução da velocidade máxima para 30 kms/hr dentro das zonas urbanas, nomeadamente zonas identificadas pelas autarquias como sendo as mais problemáticas. 
Ora não seria mais importante tratarem das péssimas condições em que se encontram as nossas estradas, dentro e fora das populações antes de se preocuparem com a redução da velocidade !?!
Grande parte dos acidentes de que vamos tendo conhecimento devem-se á má visibilidade existente nos mais diversos troços, das centenas de buracos por que somos obrigados a passar, entre tantos outros factores que em nada ajudam a aumentar a segurança nas nossas estradas.
- Uma vez mais acho que os nossos ministros precisam de sair mais !!!

Desculpem-me o desabafo mas existem coisas que não consigo perceber e muito menos aceitar como as razões apontadas, até porque basta ver os relatórios das varias entidades para termos a noção que a sinistralidade com motociclos têm vindo a diminuir nestes últimos anos !!!
Bom, agora com relação ás meninas cá de casa... A Black Spirit e a Donzela.
Com as temperaturas mais baixas a Black Spirit custava um pouco a pegar de manha, por essa razão levei-a á oficina.
Acabou por levar as 4 velas novas, as que tinha ainda eram as de origem e já não se encontravam nas melhores condições. Aproveitei também para lhe mudar a lampada de forma a melhorar a visibilidade principalmente á noite.
A escolha recaio numa PHILIPS H4 X-tremeVision 60/55W 12V
 
A melhoria é notória, sem duvida melhorou e muito a forma como vejo e sou visto na estrada...
Outro dos mimos que instalei na minha menina, foi um relógio que mandei vir no inicio de Dezembro e finalmente chegou 😀



De resto, a Black Spirit têm sido somente meter gasolina e andar 😁😁😁

No que diz respeito á Donzela, nestes últimos dias ela não tem andado muito 😕
a Maria desculpa-se que está frio 😠 de qualquer forma de vez em quando lá sou eu que pego nela e a levo para o trabalho.
E hoje lá teve direito a mais um miminho, um colega de trabalho mandou vir para a dele e para a Donzela umas lampadas em led com mais potencia do que a que tinha. 


Bom aspecto não lhe falta e pelo que vi depois de instalada mesmo durante o dia, potencia também não !!! 😋😋😋
Vamos ver como se comporta á noite !!! 
A Donzela

A Black Spirit

E por hoje fico-me por aqui, até porque hoje é Quarta e já se sabe, logo á noite é noite de "Quartas em Azeitão" 😁
Forte abraço e já sabem...

CONDUZAM COM CUIDADO !!!




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