terça-feira, 2 de maio de 2017

Por ai... "Ir para fora cá dentro e um pouco alem fronteira"

Boas,
Ora cá estou eu de regresso.
Mais um fim de semana que passou e este um pouco mais longo do que é costume. Com o feriado do primeiro de Maio, nada melhor do que aproveitar para umas voltinhas por ai...
Desta vez escolhemos rumar a sul, como tivemos a oferta de uma casa emprestada para passar a noite em Altura, (zona de Tavira), no domingo de manha lá nos metemos á estrada.
Pouco passava das 9 da manha quando pegamos no carro, malas feitas e carroça atestada e siga caminho 😁😁😁
O caminho foi mais ou menos escolhido durante o percurso conforme as placas que encontrávamos nos despertavam a atenção.
Seguimos sempre pelas estradas nacionais, evitando assim os custos das portagens e aproveitando os locais de interesse para irmos parando para uns cafezitos e apreciar as vistas.
- Azeitão, Setúbal, Alcácer, Grândola, paragem na Mimosa para café e esticar as pernas.

Seguimos depois caminho em direcção a Castro Verde, Almodôvar, Ameixial, São Brás de Alportel, Pelo caminho fomos fazendo mais uma serie de paragens. O tempo estava do nosso lado, sem horários para cumprir e desde Grândola que parou de chover. 😊😊😊

Paramos em Tavira para almoçar qualquer coisa...

Infelizmente o espaço escolhido não podia ter sido pior !!! 😢😣😡
- O "Black Angus" é mau em tudo !!!
Pedimos peitos de frango grelhados para o almoço, supostamente seriam acompanhados por batata frita e salada. Depois de cerca de uma hora e vinte minutos á espera, os pratos chegaram á mesa. Nem sei o que dizer, se esperar tanto tempo foi mau, o prato não ajudava em nada, os peitos de frango vinham completamente esturricados, pretos mesmo, as batatas escorriam oleo e a salada... bom a salada estava completamente estragada, cenoura murcha, alface castanha, eu sei lá... Foi uma bela barrigada de fome 😕

Bom, passando á frente, de Tavira a Altura é um pulinho e rapidamente nos pusemos lá.
Como tinha-mos a morada no GPS, com facilidade demos com a casa.
Uma zona super sossegada, e uma casinha muito acolhedora.
Não fica bem em Altura, é mais Barrocal.

Depois de arrumar as coisas em casa e descansar um pouco da viagem, fomos ate Altura para conhecer a zona e comprar alguma coisa para o jantar.
É uma vila muito simpática, com espaços muito agradáveis para uns cafezinhos á maneira 😊😊 e a praia é simplesmente fantástica !!!

Ainda deu para passear um pouco pelos arredores e conhecer melhor a zona...

E os arredores... Vila Real de Santo António

E Castro Marim.

Já na segunda feira arrancamos cedinho e decidimos passar a fronteira 😁😁😁
- Ayamonte ai vamos nós !!!

Mais uma cafezada e siga caminho 😉

Já por terras Espanholas  decidimos ir um pouco mais alem, fomos até Isla Canela.
Aquilo por lá é lindo, tudo muito organizado e limpo, e com excelentes espaços para relaxar

Entretanto a hora do almoço aproximava-se rapidamente e por isso decidimos voltar a Portugal...
Tínhamos muitos pontos de interesse programados para visitar no caminho de regresso.

Já por terras Lusas, sempre que tivemos oportunidade parávamos para mais umas fotos e esticar as pernas.

Almoçamos por Mértola, e aqui conseguimos comer em condições 😁😁😁
Como paragem obrigatória tínhamos as Minas de São Domingos, por isso rapidamente nos fizemos á estrada.

Claro que tínhamos de aproveitar para visitar tambem a praia fluvial da zona !!!

Se o caminho para baixo foi por nacionais, para cima não podia ser de outra forma !!!
Por isso seguimos em direcção a Beja, passamos por Ferreira do Alentejo, Canal Caveira,

A ultima paragem claro está, tinha de ser em Canal Caveira 😁😁😁
48 horas de puro relax e praticamente 830 kms feitos, chegamos a Azeitão com um sorriso de orelha a orelha, cansados mas muito satisfeitos.
- Foi mais um fim de semana em grande !!!
Agora resta esperar pela próxima oportunidade e ver até onde a estrada nos leva 😏
Grande abraço, boas curvas e já sabem...