terça-feira, 18 de fevereiro de 2014



Boas pessoal,

Pois é, faz parte da vida de qualquer motard, ontem foi a minha vez de ver o alcatrão de perto.
Vinha eu descansado da minha vidinha, a uma velocidade bem reduzida, graças a Deus, pois estava a chover e o piso bastante escorregadio, quando a besta atrasada que seguia á minha frente num enlatado, resolveu meter os pés no travão e mudar de direcção sem mais nem menos...
Por instinto, a minha reacção foi travar também...
Com o piso molhado como estava, foi tiro é queda... já não a segurei mais.
Felizmente não ia a mais de 30 / 40 Kms/h e mesmo assim ainda deslizamos os dois cerca de 50 metros no alcatrão. Tanto os carros que seguiam atrás de mim como a carrinha que vinha em sentido contrario pararam de imediato para prestar auxilio, claro que o animal que provocou isto nem se dignou a parar, antes pelo contrario, pezinho no acelerador e siga caminho.
Fisicamente não sofri grandes mazelas, um joelho esfolado e o pé dorido, mas nada mais.
A minha querida Henriqueta também não sofreu grandes danos, manete de embraiagem, vidro e o apoio da mala que partiu o encaixe...





Já com a mota em pé e eu mais calmo do susto, foi pegar no telefone e ligar para a esposa e para a companhia de seguros para pedir a assistência em viagem. O pessoal da companhia de seguros, Liberty, foi fantástico !!!
Bastante atenciosos, por diversas vezes insistiram para mandar também uma ambulância, pois eu apesar de me sentir bem podia ter algum problema que surgi-se mais tarde, etc... Inclusive ligaram-me de volta passado 10 minutos da minha chamada para confirmar se me encontrava bem e informarem que o reboque vinha a caminho.
Assim, quando ele chegou, foi meter a mota em cima dele e seguir para o José Deitado, oficina, em Azeitão.


É por estas e por outras que não me canso de dizer ao pessoal para ter cuidado, não só por nós, mas por todos as bestas que andam nessas estradas.
Felizmente não aconteceu nada de mais e dentro do azar, acabei por ter sorte.
Sorte por vir a uma velocidade moderada, sorte por os carros que vinham atrás de mim e em sentido contrario também virem devagar, o problema não é só o cairmos como a possibilidade de ainda levarmos com um carro em cima.
Abraços pessoal e não se esqueçam...
Conduzam com MUITA segurança !!! 




Sem comentários:

Enviar um comentário